Marcia Marchetto e Annemarie Brugger classificam fotos na Exposição "Universo Feminino" 2020
08/03/2020 :: CAFC - Clube de Arte Fotográfica Camaçari - BA
Saiu hoje o resultado do Concurso "Universo Feminino-Singular e Plural-2020", organizado pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari, e as fotos de Marcia Marchetto e Annemarie Brugger figuram entre as classificadas para a exposição.

Segundo os organizadores, o objetivo primordial deste projeto é ilustrar o “Universo Feminino” de forma “Singular e Plural”, estimular a reflexão sobre a mulher na sociedade, ilustrar a importância desta presença e expressar ações neste sentido, através da fotografia, inspirados no “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 5”.

Ao longo das sete edições anteriores, o “Universo Feminino – Singular e Plural” soma mais de duas mil fotos inscritas, oriundas de 16 países diferentes, todos os estados brasileiros, 232 cidades do Brasil e 29 do exterior, 954 praticantes da fotografia. Ao todo, 206 fotos já foram expostas através do concurso.

Em sua 8ª edição, a proposta do concurso deste ano foi trabalhar fotograficamente a temática da "empatia feminina".

Foram 229 trabalhos inscritos de 77 fotógrafos do Brasil e do exterior. Apenas 30 foram selecionados para a exposição. Dentre eles:

Marcia Marchetto recebeu Menção Honrosa pela foto "Dividir o Pão"

Annemarie Brugger classificou a foto "Consolo"

Parabéns, meninas!!! O CFCX muito se orgulha da importante conquista de vocês!!!

A Exposição "Universo Feminino - Singular e Plural" de 2020 está montada no Boulevard Shopping de Camaçari-BA e ficará aberta à visitação até o dia 08 de abril. Os visitantes também terão a oportunidade de registrar sua presença e escolher, por voto direto, a foto que será contemplada com o título de "Escolha Popular"

Para saber mais sobre o concurso, você pode visitar o site dos organizadores.